Quem sou eu ?

Minha foto
Capital do Ceará, Ceará, Brazil
cearense,ex aluno Marista,canhoto,graduado em Filosofia pela UECE, jogador de futebol de fds, blogueiro, piadista nato e sobretudo torcedor do Ceará S.C. Não escreveu livros, não tem filhos e não tem espaço em casa para plantar uma árvore.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aquilo que mais amo.


O amor é belo, é atraente e envolvente.
Ele nasce conosco, empolga-nos, faz vibrar nossos sentimentos e nossas emoções,
transforma nosso viver, mexe com o nosso existir dando-lhe em significado todo especial,
torna-nos sensíveis, abertos e sonhadores.
Trilhar o caminho do amor nem sempre é fácil. Tem-se que ter coragem, decisão e perseverança.
O caminho do amor é traçado por luta e superações.
Amar, muitas vezes, é arriscar tudo sem ter a certeza de que vai ser recompensado por isso.
Castelos já foram destruídos pela traição; colunas jamais se reestruturam devido ao badalo de uma decepção;
pontes da união jamais se reergueram devido à catástrofe de uma separação; o sol da vida de muitos se ofuscou perdendo seu filho produzindo um semblante caído diante de uma desilusão; sonhos se transformaram em pesadelos devido à tormenta de uma pedra;
vidas foram sufocadas por anseios impossíveis; almas foram abatidas pelo punhal da pessoa amada; muitos já ficaram sós na estrada da vida, outros se perderam sem qualquer destino ou direção procurando o amor perdido, perdendo, assim, até o amor próprio, e, tantos outros, absortos pelo medo de uma nova derrocada, de mais um castelo em ruínas, um castelo em ruínas, uma catástrofe separada, se tornaram imponentes para dar um novo passo, investir e tentar uma nova caminhada.
Muitas pessoas se tornaram para dar um novo passo, investir e tentar uma nova caminhada.
Muitas pessoas se tornaram como um dia sem sol ou uma noite sem lua e estrelas.Entretanto, quando “teimosamente”, o amor é preservado como bem mais precioso, apesar de todas as lutas e decepções, conduz seu portador à vitória. A vitória sobre tudo que desacredita a possibilidade de ser feliz apenas por não desistir de amar e de acreditar na vida. A vitória de ver o sol atrás das densas e carregadas nuvens. A vitória de conseguir sobrepujar a dor.
O amor cultivado no coração não morre mais vive. Faz o arco-íris reaparecer no céu da nossa existência; trás de volta o resplendor e o calor do sol; é capaz de reerguer pontes, reedificar colunas tornando-as mais fortes que anteriormente, reconstruir castelos alicerçados; renova-nos fazendo-nos sonhar, arquejar, desejar e conquistar.
Esse amor sempre triunfa.
Esse amor é como uma noite de lua prateada rodeada por estrelas cintilantes, enchendo de esperança e romantismo as almas dos viventes.
Dessa forma ele conduz os mais fracos e imponentes ao podium dos vitoriosos, transformar os que foram “derrotados” em verdadeiros guerreiros, destemidos, corajosos, ousados e invencíveis.
Decidir amar sempre é trilhar um caminho mais que excelente, pois o amor preenche o anseio de uma alma, renova as forças do combalido e sustenta firme a esperança de um coração.
Na verdade o amor se traduz um ema virtude muito além de um simples sentimento. Amar é um propósito.
Amor é o que de mais belo há na composição de virtudes do criador, pois Deus é amor.
Amor é inspiração dos poetas, o som melodioso dos músicos, o tema preferido dos compositores, é a beleza do dia e do romantismo da noite, é o ele que uma duas pessoas, é a força do guerreiro que (como a Fênix) o ergue das cinzas para continuar a batalha, é a verdadeira instrução dos pequeninos e a gloria dos velhos, o estimulo dos jovens, é o calor de ternos braços, o pulsar de um coração compassivo e o toque de mãos piedosas.A inspiração do amor vem de Deus que é amor que nos amou de “tal maneira” de forma que não ficamos abandonados à mercê do destino.
O amor é capaz de alcançar lugares longínquos,transpor as fronteiras do preconceito, auxiliar sem acepção, dar sem requerer retribuição, sofrer em prol da felicidade de alguém, morrer para o outro viver.

O amor é muito, mas muito mais, que falar, sentir, ou mesmo sonhar ...
É viver!
Paulo R. P. Cunha.
Faço dele as minhas palavras, uma semana abençoada.
Thiago Oliveira Braga